DELET - Livros e capítulos de livros
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando DELET - Livros e capítulos de livros por Data de Publicação
Agora exibindo 1 - 20 de 48
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Entrevistas com escritores de Minas Gerais.(Editora UFOP, 2008) Ricciardi, Giovani; Mindlin, Dulce Maria VianaItem Górgias e o antigo problema da referência : uma interface entre a sofística e a linguística da enunciação.(FALE/UFMG, 2015) Galinari, Melliandro MendesItem Sobre a possibilidade de uma Linguística da ação : performatividade, descolonialidade e identificação racial no Brasil.(Editora UNIFRAN, 2015) Muniz, Kassandra da SilvaItem Esse dilúvio de realidade que nos submerge : Proust e a retórica da temporalidade.(Makunaima, 2016) Maciel, Emílio Carlos RoscoeItem Moderno, modernidade e modernização : a educação nos projetos de Brasil – séculos XIX e XX.(Mazza Edições, 2016) Carvalho, Marcus Vinicius Correa; Lages, Rita Cristina Lima; Gaspar, VeraItem Multiletramentos no ensino de inglês : experiências da escola regular contemporânea.(Instituto Federal de Minas Gerais, 2016) Oliveira, Shirlene Bemfica de; Sól, Vanderlice dos Santos AndradeItem A marcha da civilização : civilidade e modernidade nos discursos sobre instrução pública em Minas Gerais no século XIX.(Mazza Edições, 2016) Lages, Rita Cristina LimaItem A análise do discurso contra a retórica : demolindo mitos e deuses.(Grácio Editor, 2016) Galinari, Melliandro MendesItem Experiências estrangeiras : princípios e propostas para a instrução pública mineira.(Mazza Edições, 2017) Lages, Rita Cristina Lima; Faria Filho, Luciano Mendes deItem A literatura em livros didáticos de português como língua adicional.(Editora CEFET-MG, 2017) Prazeres, Luiz Antônio dos; Dell'Isola, Regina Lúcia PéretItem Mindfulness (atenção plena) em sala de aula : narrativas de alunos do 4º ano do ensino fundamental.(Editora UFSJ, 2018) Terzi, Alex Mourão; Oliveira, Daniela Rodrigues de; Silva, Diego Tadeu Lima; Nascimento, Jéssica Janete; Marques, Luiza Santana; Dias, Maria Teresa de Resende; Rodrigues, Martha Lages; Mendes, Paulo Henrique Aguiar; Demarzo, Marcelo Marcos PivaItem A retórica do cansaço : ficção e repetição em Viagens na minha terra, de Almeida Garrett.(Makunaima, 2018) Maciel, Emílio Carlos RoscoeItem Midiativismo : ferramentas da tecnologia discursiva e padrões de acesso ao discurso.(Editora CEFET-MG, 2018) Mendes, Paulo Henrique Aguiar; Brittes, Juçara Gorski; Ruggieri, Ana Luísa; Carneiro, Dayana Cristina BarbozaItem História do ensino secundário em Minas Gerais : percursos, rubricas, finalidades.(EDUFU, 2019) Lages, Rita Cristina LimaItem Os bens e o sangue : o romance em Minas, entre a mobilidade e o imobilismo.(Editora BDMG Cultural, 2019) Maciel, Emílio Carlos RoscoeItem Alcuíno.(Editora Tempestiva, 2020) Costrino, ArturItem Análise curricular de cursos de graduação de formação de tradutores e intérpretes de libras-português : um panorama do desenvolvimento da competência tradutória.(Editora Insular, 2020) Oliveira, Pedro Zampier Lopes Vieira de; Gonçalves, José Luiz Vila RealItem Derrubando a “última fronteira” na pesquisa na sala de aula de tradução : a avaliação formativa em foco.(Editora Pontes, 2020) Gysel, Edelweiss Vitol; Vasconcellos, Maria Lúcia; Gonçalves, José Luiz Vila RealItem Baú de Ashanti : um jogo educacional para promoção da visibilidade da mulher negra e para a descolonização do saber.(Editora IBDSEX, 2020) Silva, Viviane de Paula; Muniz, Kassandra da Silva; Silva Júnior, Elton José da; Nascimento, Amanda SantosUm dos entraves para a implantação das políticas curriculares para a educação da temática étnico-racial deve-se à dificuldade de acesso a textos e materiais didáticos adequados, visto que são usualmente centrados no branco e desclassificam a produção intelectual africana e afro-descendente. Neste contexto, apresenta-se o jogo digital educacional intitulado “O Baú de Ashanti”, que tem como público-alvo crianças com idade superior a oito anos, e propõe a promoção da descolonização do saber e alargamento da visibilidade negra a partir do estudo da biografia de algumas mulheres negras que se destacaram na construção da história do Brasil e do mundo. Os resultados obtidos mediante avaliação do primeiro protótipo jogável sugerem que o Baú de Ashanti pode ser considerado um objeto de aprendizagem capaz de favorecer a construção de referências positivas ao narrar as histórias dessas mulheres.Item A peste nos mitos gregos : castigo divino e ação humana.(Editora UFPel, 2021) Costrino, Artur
- «
- 1 (current)
- 2
- 3
- »