DEJOR - Departamento de Jornalismo
URI permanente desta comunidadehttp://www.hml.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10680
Navegar
Item Gaby Amarantos e o mercado fonográfico contemporâneo no Brasil : uma nova formação cultural.(2014) Tavares, Frederico de Mello Brandão; Silva, Lorena Cristine; Araújo, Thiago GuimarãesO estudo aqui proposto pergunta sobre as novas formas de produção musical engendradas pelos usos e acessos às tecnologias e suas relações com a emergência de mercados independentes, reorganizando padrões e lógicas de produção cultural da mídia hegemônica. A pesquisa relatada tem como foco a trajetória da cantora Gaby Amarantos, questionando, a partir de sua inserção na mídia brasileira e dos discursos aí construídos – do momento de suas primeiras inserções nacionais (2010) ao auge de sua exposição (2012) –, como artistas utilizam-se de novas mídias para divulgação de seus trabalhos e de que modo, ao fazê-lo, dão a ver uma nova forma de consumo e produção musicais.