Borges, Priscila MonteiroSantos, Marcelo2018-03-212018-03-212017BORGES, P.; SANTOS, M. Deslizando pelas categorias sígnicas de C. S. Peirce: um estudo de caso. Signos do Consumo, v. 9, p. 4-16, 2017. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/109473>. Acesso em: 02 fev. 2018.1984-5057http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9700Ao apropriar-se, fonética e graficamente, da fórmula da água (o legissígno simbólico H2O), a marca de refrigerantes H2OH! adotou uma estratégia semiótica peculiar: deslocou um signo predominantemente de terceiridade para a primeiridade, habilitando-o a gerar, preferencialmente, interpretantes na esfera qualitativa-sugestiva. Neste trabalho, fazemos a análise semiótica da marca grafada no rótulo da bebida, com enfoque nos interpretantes da divisão dos signos em dez tricotomias.pt-BRabertoDeslizamento de categoriaSemiótica aplicadaInterpretanteSímboloDeslizando pelas categorias sígnicas de C. S. Peirce : um estudo de caso.Artigo publicado em periodicoOs autores de trabalhos publicados na revista Signos do Consumo continuarão a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Fonte: revista Signos do Consumo. <http://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/about/submissions#copyrightNotice> . Acesso em: 02 fev 2018.https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i1p4-16