Martins, Maxiano DâmasoSilva, Siomara Aparecida daCoelho, Daniel BarbosaOliveira, Lenice Kappes BeckerOliveira, Emerson Cruz de2019-04-252019-04-252018MARTINS, M. D. et al. Identificação de estratégias utilizadas por professores de Educação Física para coibir o Bullying. Motricidade, v. 14, p. 33-38, 2018. Disponível em: <https://revistas.rcaap.pt/motricidade/article/view/16233>. Acesso em: 20 fev. 2019.1646-107Xhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11125O objetivo do trabalho foi investigar a percepção dos professores de Educação Física sobre a ocorrência de bullying nas escolas que atuam e elencar as ações utilizadas para prevenir o problema. Trata-se de um estudo qualitativo que utilizou como instrumento uma entrevista semiestruturada. Com base nos resultados é possível afirmar que as escolas não assumem o compromisso de planejar e aplicar estratégias que possam prevenir o fenômeno do bullying. Os dados também indicam que a formação inicial pode ter sido deficiente na preparação de professores para compreender e combater esse tipo de violência. Esperase que este estudo possa levar à reflexão não somente os professores envolvidos, mas também as instituições de ensino superior assim como as escolas para que o bullying seja corretamente estudado e combatido.pt-BRabertoViolênciaEscolaViolenceSchoolIdentificação de estratégias utilizadas por professores de Educação Física para coibir o Bullying.Identification of strategies used by Physical Education teachers to prevent the Bullying.Artigo publicado em periodicoO periódico Motricidade permite o arquivamento do PDF do editor em Repositório Institucional. Fonte: Sherpa/Romeo <http://www.sherpa.ac.uk/romeo/search.php?issn=1646-107X>. Acesso em: 03 jan. 2017.