Angelo, Edna da SilvaOliveira, Carlos Alexandre deOliveira, MarleneDias, Thiago Magela Rodrigues2021-02-022021-02-022020ANGELO, E. da S. et al. Estudo dos egressos do programa de iniciação científica PIBIC/CNPq na área da ciência da informação. Biblos, Rio Grande, v. 34, n. 1, p. 95-108, jan./jun. 2020. Disponível em: <https://www.seer.furg.br/biblos/article/view/11124>. Acesso em: 29 jan 2021.2236-7594http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/13073O artigo identifica o perfil dos bolsistas de iniciação científica PIBIC, do CNPq, entre os anos de 2001 e 2013, na área de Ciência da Informação do Brasil. O objetivo é verificar se esse fomento está contribuindo para a formação de recursos humanos para a pesquisa, por meio de uma perspectiva censitária e análise descritiva. Conhecer essa realidade é o tipo de indício para apoiar as políticas públicas de fomento. Analisaram-se as 1.940 bolsas concedidas e o perfil dos 899 bolsistas contemplados. Por fim, certifica-se a eficácia do investimento na área, que apresenta indicadores maiores que a média global.pt-BRabertoCiência da informaçãoIniciação científicaPesquisadoresEstudo dos egressos do programa de iniciação científica PIBIC/CNPq na área da ciência da informação.Study of egresses from the PIBIC/CNPq scientific initiation program in the area of information science.Artigo publicado em periodicoEsta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: o próprio artigo.https://doi.org/10.14295/biblos.v34i1.11124