Tonini, Adriana MariaOliveira, Breynner Ricardo de2016-08-182016-08-182013TONINI, A. M.; OLIVEIRA, B. R. de. Formação continuada de professores da educação básica: mídias na educação na sociedade do conhecimento e da informação. Atos de Pesquisa em Educação, v. 8, p. 682-700, 2013. Disponível em: <http://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/3692>. Acesso em: 07 ago. 2016.1809-0354http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6837Este artigo tem como objetivo analisar as potencialidades do Curso de Especialização em Mídias na Educação (CEME) ofertado pela Universidade Federal de Ouro Preto através da modalidade à distância para professores da educação básica. A partir da utilização e desenvolvimento de mídias (rádio, TV, vídeo, informática e impressa) aplicadas à prática pedagógica, espera-se que o educador seja capaz de produzir e articular conteúdos coerentes com a proposta pedagógica da escola, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem. Diante do imenso potencial pedagógico das mídias contempladas nesse curso, espera-se fomentar um processo de reflexão e transformação que se materialize nas instituições escolares, comprometidas com a formação de profissionais qualificados através do desenvolvimento de propostas inovadoras e de projetos criativos, ousados e desafiadores.pt-BRabertoEducaçãoMídiasTecnologiaEducationMediaFormação continuada de professores da educação básica : mídias na educação na sociedade do conhecimento e da informação.Continuing teacher training of basic education : the media in the society education of the knowledge and information.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados no periódico Atos de Pesquisa em Educação estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Atos de Pesquisa em Educação <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 23 jul. 2019.http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2013v8n2p682-700