Araújo, Regina Magna Bonifácio de2015-04-012015-04-012013ARAÚJO, R. M. B. de. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e a educação de jovens e adultos: novos olhares para a formação docente em EJA. Revista Lugares de Educação, v. 3, p. 162-178, 2013. Disponível em: <http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rle/article/download/16355/9369>. Acesso em: 27 mar. 2015.2237-1451http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4907O presente texto contempla a experiência vivenciada no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, do subprojeto denominado Programa de Estímulo à Docência na Educação de Jovens e Adultos (PED/EJA), da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP e compartilha algumas reflexões sobre a importância deste projeto para a formação docente e para a Educação de Jovens e Adultos - EJA. Iniciado em 2011, este subprojeto atende todas as escolas que atuam na Educação de Jovens e Adultos no município de Mariana-MG, acolhendo cerca de 1300 alunos e alunas da EJA, 15 bolsistas da graduação e 03 supervisoras, professoras da rede municipal de ensino e que atuam como pedagogas nas escolas envolvidas com o projeto.pt-BREducação de jovens e adultosDocênciaFormação de professoresO Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e a educação de jovens e adultos : novos olhares para a formação docente em EJA.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Lugares de Educação estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso prar fins comerciais. Fonte: Revista Lugares de Educação <http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rle>. Acesso em: 27 jan. 2017.