Guzzo, Fabiano César Rebuzzi2017-02-032017-02-032013GUZZO, F. C. B. O paradoxo da defesa do consumidor como finalidade das políticas de concorrência no Brasil II - égide dos decretos-lei n. 869/1938 e 7.666/1945. ATHENAS: Revista Eletrônica de Direito, Política e Filosofia, v. II, p. 77-106, 2013. Disponível em: <http://www.fdcl.com.br/revista/site/download/fdcl_athenas_ano2_vol2_2013_artigo5.pdf>. Acesso em: 03 fev. 2017.2316-1833http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7227O trabalho em apreço caminha na identificação da figura de zelo pelo bem estar do consumidor quando da ação Estatal ao implementar Políticas Concorrenciais, em especial, se a proteção do consumidor é ponto nevrálgico quando da repressão de práticas anticoncorrenciais estabelecidas em lei. Dentro da variedade de fins perseguidos pelas Políticas Concorrenciais, indaga-se qual seria o papel ocupado pelo ente consumerista, se, efetivamente, têm alguma posição de destaque.pt-BRabertoPolítica estatalConcorrênciaPolítica de EstadoLa competenciaO paradoxo da defesa do consumidor como finalidade das políticas de concorrência no Brasil II - égide dos decretos-lei n. 869/1938 e 7.666/1945.La paradoja de la protección de los consumidores como finalidad de las políticas de competencia em Brasil II - aegis de los decretos ley n. 869/1938 y 7.666/1945.Artigo publicado em periodicohttp://www.fdcl.com.br/revista/site/download/fdcl_athenas_ano2_vol2_2013_artigo5.pdf