Nogueira, Marlice de Oliveira e2020-09-162020-09-162018NOGUEIRA, M. de O. e. Práticas culturais, estilo de vida e docência: o caso dos pais professores. RECE: Revista Eletrônica de Ciências da Educação, Campo Largo, v. 17, n. 1, nov. 2018. Disponível em: <http://www.periodicosibepes.org.br/index.php/reped/article/view/2416>. Acesso em: 03 jul. 2020.1677-3098http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12741Este estudo teve por objetivo traçar um perfil socioeconômico e cultural de professoras e professores da educação básica no escopo de um conjunto de trabalhos sobre os efeitos de um ser professor na escolarização dos filhos. Por meio de aplicação de questionários a um conjunto de 114 docentes que possuíam filhos em idade escolar em uma cidade interiorana mineira, foi realizado um levantamento sobre suas preferências e práticas culturais. Considera-se que o estudo da relação que os docentes estabelecem com a cultura é pertinente no conjunto dos trabalhos desenvolvidos pelo NESFE (Núcleo de Estudos Sociedade, Família e Escola) sobre práticas educativas de pais professores, por trazer elementos para a compreensão das diferentes dimensões do acompanhamento escolar que os docentes desenvolvem na vida escolar dos seus filhos.pt-BRabertoPráticas culturais, estilo de vida e docência : o caso dos pais professores.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados no periódico Revista Eletrônica de Ciências da Educação estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Sherpa Romeo <https://v2.sherpa.ac.uk/id/publication/14654>. Acesso em: 16 set. 2020.