Araújo, Regina Magna Bonifácio deNunes, Célia Maria FernandesLucindo, Nilzilene Imaculada2018-09-242018-09-242018ARAÚJO, R. M. B.; NUNES, C. M. F.; LUCINDO, N. I. Um estudo com egressos do curso de pedagogia : avaliando a formação inicial. Revista @mbienteeducação, São Paulo, v. 11, n. 2, p. 240-258, maio./ago. 2018. Disponível em: <http://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/618>. Acesso em: 16 jun. 2018.19828632http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10234O estudo apresenta um recorte da pesquisa que teve como objetivo investigar a função profissional que os egressos do curso de Pedagogia, formados após a Resolução CNE/CP nº 1/2006, estão exercendo. Este texto avalia a formação oferecida no curso de Pedagogia da UFOP sob a ótica de seus egressos. A pesquisa de abordagem qualitativa fez uso da análise documental, pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo que utilizou um questionário on-line em 145 egressos formados entre 2012 e 2015. Com base nas respostas de 70 egressos identificamos que esse grupo se constitui, em sua maioria, por mulheres, naturais da região onde a IES está inserida, de cor branca e parda, solteiras. Em geral avaliam bem o curso nos quesitos projeto pedagógico, matriz curricular, estrutura física, apontando como ótimo o corpo docente. Os participantes reconheceram que a formação adquirida nas atividades de pesquisa e extensão foi significativa para a entrada no mercado de trabalho.pt-BRabertoFormação de pedagogosFormation of pedagoguesUm estudo com egressos do curso de pedagogia : avaliando a formação inicial.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados pela Revista online @mbienteeducação estão sob licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista online @mbienteeducação <http://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 08 jun. 2018.