Guzzo, Fabiano César Rebuzzi2017-02-032017-02-032012GUZZO, F. C. B. O paradoxo da defesa do consumidor como finalidade das políticas de concorrência no Brasil - égide da lei n. 8.884/94. ATHENAS: Revista Eletrônica de Direito, Política e Filosofia, v. I, p. 25-48, 2012. Disponível em: <http://www.fdcl.com.br/revista/site/download/fdcl_athenas_4_fabiano.pdf>. Acesso em: 03 fev. 2017.2316-1833http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7228O trabalho em apreço caminha na identificação da figura de zelo pelo bem estar do consumidor quando da ação Estatal ao implementar Políticas Concorrenciais, em especial, se a proteção do consumidor é ponto nevrálgico quando da repressão de práticas anticoncorrenciais estabelecidas em lei. Dentro da variedade de fins perseguidos pelas Políticas Concorrenciais, indaga-se qual seria o papel ocupado pelo ente consumerista, se, efetivamente, têm alguma posição de destaque.pt-BRabertoPolítica estatalConcorrênciaPolítica de EstadoLa competenciaO paradoxo da defesa do consumidor como finalidade das políticas de concorrência no Brasil - égide da lei n. 8.884/94.La paradoja de la protección de los consumidores como finalidad de las políticas de competencia en Brasil - aegis de la ley n. 8884/94.Artigo publicado em periodicohttp://www.fdcl.com.br/revista/site/download/fdcl_athenas_4_fabiano.pdf