Medeiros, Elen de2016-08-192016-08-192015MEDEIROS, E. de. Nas trilhas da memória – um percurso pelos Caminhos de Vestido de Noiva. Repertório: Teatro & Dança, v. 25, p. 101-108, 2015. Disponível em:<http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/article/view/15400>. Acesso em: 25 jul. 2015.1415-3203http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6879Vestido de noiva (1943), de Nelson Rodrigues, é considerada, por grande parte da crítica especializada, como o marco do teatro moderno brasileiro. O texto rompe com os principais paradigmas do drama tradicional, expondo no palco os devaneios de Alaíde. É por esta perspectiva que será feita a leitura dessa peça, percorrendo os caminhos seguidos por Alaíde para a reconstrução de sua memória, a qual tropeça nas pistas falsas e na incompletude das lembranças.pt-BRabertoVestido de noivaEstética do drama modernoNelson RodriguesNas trilhas da memória – um percurso pelos Caminhos de Vestido de Noiva.On the paths of memory – a journey through the ways of The Wedding Dress.Artigo publicado em periodicoOs autores dos trabalhos publicados no periódico Repertório autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Fonte: Repertório <http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 07 out. 2019.http://dx.doi.org/10.9771/r.v0i0.15400