Santos, Gláucio AntônioTorres, Marco AntônioFonseca, Marcus Vinícius2018-02-192018-02-192016SANTOS, G. A.; TORRES, M. A.; FONSECA, M. V. Invisibilidade de crenças não cristãs na formação de professores de ensino religioso em Ouro Preto e Mariana. Escritas, v. 8, n. 1, p. 23-41, 2016. Disponível em: <https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritas/article/view/2066>. Acesso em: 16 jan. 2018.2238-7188http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9546Este trabalho tem como proposta apresentar reflexões a respeito da invisibilidade das religiões e doutrinas não cristãs na formação de professores de Ensino Religioso nas cidades de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais. Por meio de parceria institucionalizada, mas não formalizada, a Secretaria de Estado da Educação e a Arquidiocese de Mariana se uniram para realizar os Encontros de Metodologia e Filosofia do Ensino Religioso, titulação quase homônima ao Curso de Metodologia e Filosofia do Ensino Religioso oferecida no passado pelo próprio Governo Estadual com apoio das denominações religiosas, amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB. Nas cidades de Ouro Preto e Mariana, o Estado se valeu da Superintendência Regional de Ensino - SRE/Ouro Preto para qualificar os docentes, formação realizada nas dependências da Igreja Católica Apostólica Romana.pt-BRabertoEnsino religiosoDiversidade religiosaLaicidadeInvisibilidade de crenças não cristãs na formação de professores de ensino religioso em Ouro Preto e Mariana.The invisibility of non-christian beliefs in the religious education teachers’ training in Ouro Preto and Mariana.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados no periódico Escritas: Revista do Curso de História de Araguaína estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Escritas: Revista do Curso de História de Araguaína <https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritas/about/submissions>. Acesso em: 12 mar. 2020.