Rocha, RonilsonMartins Filho, Luiz de SiqueiraMachado, Romuel Figueiredo2015-05-132015-05-132005ROCHA, R.; MARTINS FILHO, L. de S.; MACHADO, R. F. Analogia eletrônica no ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, São Paulo, v. 27, p. 211-218, 2005. Disponível em: <http://www.sbfisica.org.br/rbef/pdf/v27_211.pdf>. Acesso em: 12 maio 2015.1086-9126http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5305Este artigo introduz um procedimento para o projeto de circuitos eletrônicos analógicos simples que emulam o comportamento dinâmico de sistemas físicos e matemáticos. Tais circuitos podem ser utilizados como uma aproximação experimental para desenvolvimento de atividades experimentais de ensino, sendo facilmente aplicáveis em qualquer laboratório. Como exemplo, as versões eletrônicas dos sistemas caóticos de Duffing e Rossler são projetadas e implementadas, resultando em protótipos simples, baratos, robustos, versáteis e funcionais.pt-BRSistemas dinâmicosSimulação analógicaLaboratório de ensinoAnalogia eletrônica no ensino de Física.Electronic analogy in Physics teaching.Artigo publicado em periodicoA Revista Brasileira de Ensino de Física permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico  em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário em 30 abr. 2015.http://dx.doi.org/10.1590/S0102-47442005000200005