Avelar, Kamilla MorandoMartins, Nair Prata Moreira2022-08-092022-08-092019AVELAR, K. M.; MARTINS, N. P. M. O branded content como modelo de negócio: o caso da agência Radioweb. Revista GEMInIS, São Carlos, v. 10, n. 1, pp.71-88, jan./abr. 2019. Disponível em: <https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/391/332>. Acesso em: 24 maio 2022.2179-1465http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15113A crise financeira vivida pelos meios de comunicação tem levado empresas da área a repensar seus modelos de negócio. Assim, é objetivo deste artigo, entender o modelo de negócio da Agência Radioweb, empresa brasileira com mais de 15 anos de mercado, que atua na produção de conteúdo para rádio. Para a condução da pesquisa, utilizou-se o método Estudo de Caso (YIN, 2001) e o protótipo Business Model Canvas (OSTERWALDER e PIGNEUR, 2010). Os resultados apontam que a Agência Radioweb possui um modelo de negócio consolidado e lucrativo, tendo no branded content o cerne de sua estratégia co- municativa e negócio.pt-BRabertoMarketingO branded content como modelo de negócio : o caso da agência Radioweb.The branded content as business model : the case of agência radioweb.Artigo publicado em periodicoO periódico Revista GEMInIS permite o depósito das versões pré print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/615>. Acesso em: 27 maio 2022.