Meira, Thiago CarvalhoBortolini, Neide das Graças de Souza2021-08-182021-08-182021MEIRA, T. C.; BORTOLINI, N. das G. de S. Uma experiência entre práticas psicomotoras e jogo dramático infantil: imagens do brincar. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. v. 11, n. 21, p. 221-248, jan/abr. 2021. Disponível em: <https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/25584>. Acesso em: 24 maio 2021.1982-9507http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13526Este artigo se destina ao estudo de práticas psicomotoras relacionais como base para o desenvolvimento de uma experiência com jogos dramáticos realizada com estudantes do segundo ano do Ensino Fundamental, durante a qual, a observação crítica permitiu conduzir ações que se balizam pela subjetividade e alteridade das crianças. Partindo das proposições conceituais de Suzana Veloso Cabral (2001) sobre a Psicomotricidade Relacional, o artigo busca aproximações com teorias de teatro e educação de Peter Slade (1978), valorizando as potencialidades inventivas das crianças. Assim, o artigo apresenta aspectos relevantes dos cinco encontros realizados com os estudantes, ressaltando a evolução das vivências mediadas pela combinação da psicomotricidade relacional com o jogo dramático.pt-BRabertoPsicomotricidade relacionalDramatizações espontâneasRelacional psychomoticityNatural dramatizationsChild dramaUma experiência entre práticas psicomotoras e jogo dramático infantil : imagens do brincar.An experience between psychomotor practices and dramatic play : images of playing.Artigo publicado em periodicoO periódico Pós permite distribuição, remixagem, adaptação e criação da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2433>. Acesso em: 23 maio 2021.https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.25584