Oliveira, Davidson Paulo AzevedoViana, Marger da Conceição Ventura2019-06-032019-06-032018OLIVEIRA, D. P. A.; VIANA, M. da C. V. Reflexões sobre a História da Matemática em um Programa de Iniciação Científica Júnior. Rematec, v. 13, n. 27, p. 109-120, jan./abr. 2018. Disponível em: <https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/127/111>. Acesso em: 19 mar. 2019.1980-3141http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11400Este trabalho apresenta alguns resultados relativos a projetos de pesquisa de iniciação científica júnior nos quais foram pesquisados assuntos referentes a conteúdos da História da Matemática. O objetivo principal é discutir algumas competências e habilidades que podem ser desenvolvidas por alunos do Ensino Médio em programas dessa natureza na qual as pesquisas em História da Matemática são o foco. Os estudantes realizam pesquisas bibliográficas e o processo é avaliado qualitativamente por meio de entrevistas. A conclusão é que a possibilidade de uso da História da Matemática na Educação Básica não se restringe ao desenvolvimento de competências e habilidades matemáticas.pt-BRabertoReflexões sobre a História da Matemática em um Programa de Iniciação Científica Júnior.Reflections on the History of Mathematics in a Junior Scientific Initiation Program.Artigo publicado em periodicoO periódico Rematec permite a redistribuição, não comercial, desde que a obra original não seja modificada e que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY-NC-ND). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2274>. Acesso em: 25 abr. 2022.