Ferraz, Talita FerreiraMachado, Rodrigo Corrêa Martins2023-08-212023-08-212022FERRAZ, T. F.; MACHADO, R. C. M. Para educar crianças feministas: um manifesto como um caminho para um ensino antirracista e antimisógino. Revista Estudos Libertários – UFRJ, v. 4, n. 10, 2022. Disponível em: <https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/49721/27727>. Acesso em: 06 jul. 2023.2675-0619http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17292O presente artigo parte de uma reflexão sobre o atual desinteresse pela literatura dos estudantes brasileiros, uma vez que o ensino literário ainda é canônico, excluindo os autores subalternos. Diante disso, propõe-se a análise crítica da obra. Para educar crianças feministas: um manifesto, da autora nigeriana Chimamanda Adichie. Para tanto, o trabalho terá como metodologia os pressupostos da decolonialidade, principalmente os do feminismo decolonial, termo cunhado por Lugones (2020). Com tais medidas, espera-se contribuir com a construção de um ensino de literatura antimisógino e antirracista.pt-BRabertoChimamanda AdichieFeminismo decolonialPara educar crianças feministas : um manifesto como um caminho para um ensino antirracista e antimisógino.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados no periódico Revista Estudos Libertários estão sob a Licença CreativeCommonsAttribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Estudos Libertários <https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 28 mar. 2023.