Branco, Juliana Cordeiro SoaresNeves, Inajara de Salles Viana2022-01-102022-01-102020BRANCO, J. C. S.; NEVES, I. de S. V. Trabalho docente em tempos de COVID-19: EaD e educação remota emergencial. Revista de Educação, Ciência e Cultura, Canoas, v. 25, n. 3, nov. 2020. Disponível em: <https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/7382>. Acesso em: 25 agosto 2021.2236-6377http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14312Este trabalho discute sobre o trabalho docente tendo como pano de fundo a Pandemia instaurada pelo novo Coronavírus – COVID-19. Para isso analisa documentos legais acerca da Educação a Distância no Brasil, o desenvolvimento tecnológico, as condições de trabalho e a formação docente. A metodologia se baseia em pesquisa bibliográfica e documental apresentando resultados acerca de medidas emergenciais na área da educação, como por exemplo a Educação Remota Emergencial diante do problema em pauta. Os resultados da pesquisa realizada reafirmam que uma Educação de qualidade necessita de planejamento, investimento formação adequada e equidade de acesso aos meios junto ao público atendido.pt-BRabertoPolíticas públicasPublic policiesTrabalho docente em tempos de COVID-19 : EaD e educação remota emergencial.Teaching work in COVID-19 times : distance learning and emergency remote learning.Artigo publicado em periodicoO periódico Educação, Ciência e Cultura permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/450>. Acesso em: 23 ago. 2021.http://dx.doi.org/10.18316/recc.v25i3.7382