Bicalho, Daniela CottaReis, Frederico da Silva2022-02-252022-02-252021BICALHO, D. C.; REIS, F. da S. O contexto digital e os estilos de aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral. Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa), v. 12, 2021. Disponível em: <https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/2751>. Acesso em: 25 ago. 2021.2179-426Xhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14572A pesquisa delineada neste artigo buscou compreender como as tecnologias, inseridas em um contexto digital, podem auxiliar no desenvolvimento de estilos de aprendizagem de alunos em Cálculo Diferencial e Integral I. Os dados analisados foram obtidos por meio de entrevistas clínicas, questionários e observação de aulas de Cálculo Diferencial e Integral I em uma universidade federal do interior de Minas Gerais. Como resultados, destaca-se que, ao desenvolver cada um seu próprio estilo de aprendizagem, os estudantes recebem estímulos / interações com as tecnologias disponibilizadas no contexto digital com finalidades pessoais, também com as tecnologias inseridas no contexto acadêmico, propostas pela instituição de ensino, pelos professores ou pelos monitores e, ainda, com as tecnologias mobilizadas no contexto da aprendizagem que ocorrem fora da sala de aula, por iniciativa dos estudantes.pt-BRabertoEducação matemática no ensino superiorMathematics education on higher educationO contexto digital e os estilos de aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral.The digital context and the learning styles in Differential and Integral Calculus.Artigo publicado em periodicoEsta obra está sob uma licença Creative Commons Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional. Fonte: o PDF do artigo.https://doi.org/10.26843/rencima.v12n1a05