Almeida, Sheila Alves de2017-10-242017-10-242016ALMEIDA, S. A. de. Física divertida: teorias de Einstein na revista ciência hoje das crianças. Revista da SBEnBIO, v. I, p. 3261-3271, 2016. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2051.pdf>. Acesso em: 25 ago. 2017.1982-1867http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9014Este trabalho tem como objetivo analisar um artigo de uma edição comemorativa da revista Ciência Hoje das Crianças publicada em 2005, cujo propósito foi divulgar a vida e obra de Albert Einstein para as crianças. Frente ao desafio de apresentar Einstein à infância, de forma clara e adequada, para análise do artigo da revista serão consideradas a linguagem, as imagens e a visão de ciência e cientistas. Assinala-se que a metodologia de análise do material é inspirada nos trabalhos de Bakhtin sobre dialogismo para compreensão dos procedimentos discursivos, verbais e visuais por meio dos quais a revista interpela e dialoga com as crianças. Os resultados mostram que a linguagem escrita e a linguagem imagética são a ponte para a compreensão do dizer dos autores – cientistas e jornalistas.pt-BRrestritoDivulgação científica para criançasFísicaEinsteinFísica divertida : teorias de Einstein na revista ciência hoje das crianças.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) <http://sbenbio.journals.com.br/index.php/sbenbio/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 21 jan. 2020.