Azevedo, Núbia Maria Silva deMartins, Nair Prata Moreira2018-03-212018-03-212017AZEVEDO, N. M. S. de; MARTINS, N. P. M. Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel. Cadernos de Comunicação, v. 21, p. 33-54, 2017. Disponível em: <https://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27890>. Acesso em: 02 fev. 2018.2316-882Xhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9694Com a transformação do futebol em negócio, e cada vez mais independentes do clube que representam, tornando-se fundamental uma imagem positiva para sua manutenção, a comunicação organizacional passou a ter grande importância para as torcidas organizadas. Assim, o presente artigo busca analisar os meios de comunicação do Grêmio Gaviões da Fiel, investigando a maneira como a torcida se comunica com seu público.pt-BRabertoTorcida organizadaComunicação organizacional e futebol : análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Cadernos de Comunicação estão licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Fonte: Revista Cadernos de Comunicação. <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/about/editorialPolicies#openAccessPolicy>. Acesso em: 21 out. 2016.https://doi.org/10.5902/2316882X27890