Santos, Raquel CordeiroTavares, Wellington2022-01-182022-01-182021SANTOS, R. C.; TAVARES, W. Avaliação da formação na modalidade a distância: opinião dos estudantes do curso de Administração Pública. Brazilian Journal of Development, v. 7, p. 30960-30979, 2021. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1673>. Acesso em: 25 ago. 2021.2316-8722http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14334Os estudantes são protagonistas na modalidade de Educação a Distância. De forma autônoma, mediada ou em colaboração, buscam o conhecimento a partir da tela do computador, num caminho marcado pelos seus prós e contras. Pensando nesse protagonismo dos estudantes é que este estudo fez uso de suas opiniões para avaliar a formação adquirida a distância. A pesquisa quali-quantitativa realizada por meio pesquisa documental e questionário, aponta que os estudantes avaliam bem o conhecimento técnico dos professores e interação promovida pelos tutores. Ao passo que discordam quanto a promoção de relacionamento interpessoal, entre outros. A opinião dos estudantes se mostra interessante no acompanhamento e melhoria dos cursos EaD e pode ser tomada como uma ferramenta de controle estratégico e operacional visando o monitoramento das ações para eventuais correções e rumos.pt-BRrestritoAvaliação da formação na modalidade a distância : opinião dos estudantes do curso de Administração Pública.Evaluation of distance education : opinion of students of public administration.Artigo publicado em periodicohttps://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1673