Almeida, Juliana Evangelista deGervásio, Ana Laura MarquesAmérico, Lucas Batista2023-07-182023-07-182020ALMEIDA, J. E. de, GERVÁSIO, A. L. M.; AMÉRICO, L. B. Hipervulnerabilidade dos consumidores na era do marketing 4.0. Revista de Direito, Viçosa, v.14, n. 2, 2020. Disponível em: <https://periodicos.ufv.br/revistadir/article/view/14135>. Acesso em: 06 jul. 2023.2527-0389http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16990O presente artigo busca analisar a hipervulnerabilidade do consumidor no contexto do marketing 4.0. Para tanto, questiona-se qual é a eficácia das legislações acerca da autodeterminação do consumidor titular de dados diante das novas formas de captação e destinação dos dados e do marketing 4.0. Orientada por uma metodologia de pesquisa jurídico social, interdisciplinar, a partir de um raciocínio dedutivo, tem como marco teórico hipervulnerabilidade dos titulares de dados consumidores na era do marketing 4.0, utilizando a Lei Geral de Proteção de Dado, as novas tecnologias de captação de dados e o trabalho de Bioni (2020) “Proteção de dados pessoais a função e os limites do consentimento”. A partir dessa análise, pretende-se identificar as falhas na composição da autodeterminação informativa, questionando a operacionalidade das legislações, a contratualização dos termos de uso aplicados por corporações, e os mecanismos que levam o cidadão a ceder ou reivindicar sua autodeterminação.pt-BRabertoAutodeterminaçãoTitular de dadosHipervulnerabilidade dos consumidores na era do marketing 4.0.Consumer’s hyper vulnebility in the age of marketing 4.0.Artigo publicado em periodicoEste trabalho está sob uma licença Creative Commons AttributionNonCommercial 4.0 International License. Fonte: PDF do artigo.https://doi.org/10.32361/2022140214135