Souza, Raquel Salazar Ribeiro eDiniz, Margareth2023-03-032023-03-032022SOUZA, R. S. R.; DINIZ, M. Diálogos entre educação, cidade e patrimônio : investigando produções científicas brasileiras. Educação e formação., Fortaleza, v. 7, n. 1, jan./abr. 2022. Disponível em: <https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/6779>. Acesso em: 06 jul 2022.2448-3583http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16279Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa cujo propósito foi compreender com quais concepções as metodologias educativas têm operado para lidar com o sujeito em sua relação com a cidade e o patrimônio. Para isso, construiu-se o estado do conhecimento partindo dos descritores “educação”, “cidade” e “patrimônio”, em busca das produções científicas brasileiras disponíveis no Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e publicadas entre os anos de 1997 e 2018. O estudo apontou um forte descompasso entre teoria e prática no que tange à questão do patrimônio e à necessidade de atualização e revisão de práticas educativas relacionadas com a cidade e o patrimônio cultural quando se pensa no sujeito.pt-BRabertoEstado do conhecimentoDiálogos entre educação, cidade e patrimônio : investigando produções científicas brasileiras.Dialogues between education, city and heritage : investigating Brazilian scientific production.Artigo publicado em periodicoEsta obra está sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: o PDF do artigo.https://doi.org/10.25053/redufor.v7i1.6779