Candotti, Calvin da SilvaOliveira, Fabrícia Benda deMarques, Rodson de AbreuOliveira, Carlos Henrique Rodrigues de2022-09-132022-09-132021CANDOTTI, C. da S. et al. Produção científica e áreas temáticas no Curso de Geologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES): análise estatística de trabalhos de conclusão de curso [2010-2020]. Terrae Didatica, Campinas, v. 17, 2021. Disponível em: <https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8666885>. Acesso em: 29 abr. 2022.1980-4407http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15250A principal produção científica do curso de graduação em Geologia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) são os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvidos na disciplina Seminário de Graduação em Geologia ofertada no nono semestre. Este trabalho apresenta resultados de um levantamento estatístico qualitativo-quantitativo sobre os TCC produzidos no intervalo de dez (10) anos. Os TCC foram analisados como material científico arquivado no Departamento de Geologia e como publicações em e-books disponíveis no site do curso. Informações relativas aos TCC e suas publicações foram periodicamente tabuladas e atualizadas. A produção tem padrão irregular, com 79% dos TCC realizados no Espírito Santo, e concentração de trabalhos em alguns temas de estudo. Cerca de 21% foram publicados como capítulos em e-books. É possível aplicar os TCC para obter retorno social, pedagógico, científico e profissional; serão realizados estudos futuros para integrar as informações disponíveis.pt-BRabertoEnsinoGeociênciasE-booksAplicaçãoTeachingProdução científica e áreas temáticas no Curso de Geologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) : análise estatística de trabalhos de conclusão de curso [2010-2020].Scientific production and thematic areas in the Course of Geology of the Federal University of Espírito Santo (UFES) : statistical analysis of course conclusion works [2010-2020].Artigo publicado em periodicoEste trabalho está sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Fonte: o PDF do artigo.https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8666885