Oliveira, Thais Mara AnastácioMozzer, Nilmara BragaAndrade, Gabriela Mara de Paiva Campos2018-10-172018-10-172017OLIVEIRA, T. M. A.; MOZZER, N. B.; ANDRADE, G. M. de P. C. Modelo de conhecimento profissional de professores em formação. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 2805-2010, 2017. Disponível em: <https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339721>. Acesso em: 15 out. 2018.21746486http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10385Neste trabalho propomos e discutimos um modelo que caracteriza o conhecimento profissional de professores em formação (CPPF). Este inclui conhecimentos profissionais fundamentais e os conhecimentos produzidos pelos futuros professores a partir da transformação daqueles em situações de ensino. Nesse modelo a articulação teoria-prática assume um papel central na formação de professores. A partir dela, os futuros professores podem vivenciar situações de ensino e transformá-las por meio da teoria. Esse processo tem o potencial de aprimorar cada vez mais o CPPF, o qual poderá ser parte do PCK desses professores.pt-BRabertoArticulação teoria-práticaFormação inicialModelo de conhecimento profissional de professores em formação.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Enseñanza de las Ciencias estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Revista Enseñanza de las Ciencias <http://ensciencias.uab.es/index>. Acesso em: 04 ago. 2017.