Pessoa, Sônia CaldasMartins, Nair Prata MoreiraAvelar, Kamilla Morando2018-03-212018-03-212017PESSOA, S. C.; MARTINS, N.;P. M. AVELAR, K. Rádio em ambientes digitais: experiências de segmentação em aplicativos para dispositivos móveis. INTERCOM, v. 40, p. 109-128, 2017. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-58442017000300109&lng=es&tlng=es>. Acesso em: 02 fev. 2018.1980-3508http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9696A presente pesquisa realiza um estudo de caso de uma rádio transmitida por meio do aplicativo WhatsApp e suas dinâmicas interativas em páginas em redes sociais online. Entre os objetivos deste estudo de inspiração etnográfica de uma rádio segmentada estão a descrição e análise dos processos de transmissão, circulação da produção de textos audioverbovisuais, modelo de negócio e interação com os ouvintes usuários do aplicativo. Pretende-se compreender possíveis experiências de pessoas comuns em ambientes digitais que provocam tensões entre os modos de fazer rádio, as tecnologias digitais, a visibilidade e o suposto empoderamento do ouvinte.pt-BRabertoRádioEmpoderamento do ouvinteWhatsAppTextos audioverbovisuaisRádio em ambientes digitais : experiências de segmentação em aplicativos para dispositivos móveis.Radio in digital environments : segmentation experiences in mobile devices apps.Artigo publicado em periodicoTodo el contenido de Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicaçãoes, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons. Fonte: Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicaçãoes. <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1809-5844&lng=es&nrm=iso>. Acesso em 02 jan 2018.https://doi.org/10.1590/1809-5844201737