Paulo, Jacks Richard deAraújo, Stela Maris Mendes SiqueiraFerreira, Wellington RodrigoAlves, Luan Henrique2022-03-292022-03-292020PAULO, J. R. de et al. Diálogo sobre a elaboração/construção de materiais didáticos táteis para inclusão de alunos cegos. Espacios, Caracas, v. 41, n. 37, 2020. Disponível em: <http://www.revistaespacios.com/a20v41n37/20413707.html>. Acesso em: 25 ago. 2021.0798-1015http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14773Esta pesquisa tem o objetivo de analisar as contribuições da utilização de recurso tátil para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula, a partir de experiência com a construção/adaptação de recursos a serem utilizados por alunos cegos. Assim, os recursos didáticos foram construídos pelos discentes com intuito de potencializar o ensino sob a perspectiva inclusiva. Os dados da pesquisa revelaram que tal vivência aponta para novas possibilidades práticas de produção de recursos didáticos e práticas inovadoras.pt-BRabertoPráticas pedagógicasRecurso didático tátilInclusionDiálogo sobre a elaboração/construção de materiais didáticos táteis para inclusão de alunos cegos.Dialogue on the preparation / construction of tactile teaching materials for the inclusion of blind students.Artigo publicado em periodicoEste trabalho está sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 4.0 Internacional. Fonte: Revista Espacios <http://www.revistaespacios.com/a20v41n37/20413707.html>. Acesso em: 28 out. 2021.