Borges, Marilene Andrade FerreiraFrança, George2017-02-022017-02-022011BORGES, M. A. F.; FRANÇA, G. O uso do laptop na sala de aula: uma nova forma de organização do trabalho pedagógico. InterScience Place, v. 01, out./dez. 2011. Disponível em: <http://www.interscienceplace.org/isp/index.php/isp/article/view/181/179>. Acesso em: 02 fev. 2017.1679-9844http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7216O presente faz uma discussão sobre as Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação – TDIC. Pontua o desafio que elas apresentam para que o professor possa fazer da sala de aula um espaço contemporâneo da sociedade do conhecimento. Abordamos a sala de aula mediada pelos laptops conectados enquanto um espaço de construção permanente de conhecimentos, em que a intencionalidade, a dinâmica, os limites e as soluções, os resultados, as interlocuções e os desdobramentos apontam a existência de uma nova forma de organização do trabalho pedagógico em sala de aula, a partir da conectividade e da mobilidade dos laptops.pt-BRabertoTecnologiasConhecimentoLaptops educacionaisConectividadeO uso do laptop na sala de aula : uma nova forma de organização do trabalho pedagógico.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados no periódico InterScience Place está sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: InterScience Place <http://www.interscienceplace.org/isp/index.php/isp/about/editorialPolicies#openAccessPolicy>. Acesso em: 22 out. 2019.