Alves, Marisa Alice SingulanoSouza, Maurício Leonard deFreitas, Luana2023-05-262023-05-262021ALVES, M. A. S.; SOUZA, M. L. de; FREITAS, L. Como fazer extensão rural com distanciamento social?: análise da inclusão de TICs na metodologia extensionista. Revista de Extensão e Estudos Rurais, v. 10, n. 2, jul./dez. 2021. Disponível em: <https://periodicos.ufv.br/rever/article/view/11919>. Acesso em: 01 mar. 2023.1677-1222http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16686Analisamos as implicações da adoção de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como parte da metodologia empregada em ações extensionistas desenvolvidas junto a agricultores familiares do município de Ouro Preto-MG no contexto da pandemia de COVID-19. Em tal caso, as TICs foram utilizadas como mediadoras das ações extensionistas em geral e, especificamente, como ferramentas de apoio à comercialização de produtos agroecológicos durante a pandemia de COVID-19. A partir dessa experiência, buscamos extrair considerações sobre o emprego das TICs no processo extensionista em geral e, especificamente, no trabalho com populações rurais, sujeitas à exclusão social e digital. A partir dos resultados da experiência, ponderamos que o uso das TICs como parte da metodologia extensionista apresenta potencialidades e desafios para a realização da extensão de forma inclusiva.pt-BRabertoTecnologias de informação e comunicaçãoComo fazer extensão rural com distanciamento social? : análise da inclusão de TICs na metodologia extensionista.How to do rural extension with social distance? : analysis of the inclusion of ICTs in the extension methodology.Artigo publicado em periodicoEste trabalho está sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Fonte: Revista de Extensão e Estudos Rurais <https://periodicos.ufv.br/rever/article/view/11919>. Acesso em: 06 mar. 2023.https://doi.org/10.36363/rever.v10i02.11919