Tavares, Frederico de Mello Brandão2017-04-112017-04-112012TAVARES, F. M. B. A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas: entre o conceito e o segmento. Tuiuti: Ciência e Cultura, v. 45, p. 77-94, 2012. Disponível em: <http://universidadetuiuti.utp.br/tuiuticienciaecultura/ciclo_4/tcc_45_Mestrados/pdfs/art5_frederico.pdf>. Acesso em: 11 abr. 2017.2176-896Xhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7603O presente trabalho busca apontar para a constituição de um segmento no mercardo jornalístico de revistas voltado para a qualidade de vida, refletindo sobre a natureza deste nicho editorial e das publicações que o habitam. Partimos aqui de uma análise de títulos de periódicos nacionais e internacionais e refletimos sobre como a nomeação de revistas serve de panorama para pensar uma estruturação editorial e mercadológica mais ampla, tendo em vista – na reunião de publicações e em uma publicação específica – a construção de um significado para o bem-estar em nossa sociedade e a constituição de lógicas simbólicas que permeiam o âmbito da segmentação jornalística.pt-BRabertoSegmentação de mercadoJornalismo especializadoMagazineMarket segmentationSpecialized journalismA qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.Artigo publicado em periodicoO periódico Interin permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1333>. Acesso em: 05 nov. 2019.