Jardilino, José Rubens LimaSampaio, Ana Maria Mendes2019-06-172019-06-172018JARDILINO, J. R. L.; SAMPAIO, A. M. M. O desenvolvimento profissional docente e O PNE (2014-2024). InterSaberes Revista Científica, v. 13, n. 28, p. 175-183, jan./abr. 2018. Disponível em: <https://www.uninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/1381>. Acesso em: 19 mar. 2019.1809-7286http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11559Este artigo tem por objetivo refletir sobre a discussão em torno do desenvolvimento profissional docente em consonância com as metas e ações de formação e condições de exercício profissional, trazidas pelo novo Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024 – Lei 13.005/2015). O artigo focaliza o atual PNE, bem como algumas das dificuldades que o tem caracterizado, apenas, como uma carta de intenções naquilo a que se propõe principalmente no que toca aos desafios de colaboração entre os entes federativos da República Federativa do Brasil.pt-BRabertoPlano Nacional de EducaçãoColaboração federativaProfessional development of teachersFederal collaborationO desenvolvimento profissional docente e O PNE (2014-2024).Teacher professional development and the National Education Plan (PNE) (2014-2024).Artigo publicado em periodicoO periódico Revinter permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1361>. Acesso em: 23 out. 2019.http://dx.doi.org/10.22169/revint.v13i28.1381