Tonini, Adriana Maria2014-11-122014-11-122013TONINI, A. M. Percepção discente sobre a Licenciatura em Matemática na modalidade a distância. Revemat: Revista Eletrônica de Educação Matemática, Florianópolis, v. 8, n. 2, p. 162-176, 2013. Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat/article/view/1981-1322.2013v8n2p162/26026>. Acesso em: 04 set. 2014.1981-1322http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3806A educação a distância tem sido uma estratégia largamente utilizada pelo Ministério da Educação a fim de viabilizar a formação de professores da educação básica em todo o país. Nesse contexto, a Licenciatura em Matemática ofertada pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto para diversas regiões de Minas Gerais e de outros estados pretende formar professores para atuar na educação básica da rede pública. Além disso, contribuir para aperfeiçoar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação e sua leitura crítica no âmbito escolar. Assim, apresenta-se neste trabalho a avaliação realizada com 139 alunos do referido curso, na busca de sua percepção sobre a formação, em 10 Polos de Apoio Presencial. Essa avaliação foi realizada no período de 2009 e 2012 com uma amostra aleatória de alunos que se dispuseram a responder, sem obrigatoriedade de participação. Usou-se um questionário de pesquisa de opinião e todas as respostas analisadas foram apresentadas em gráficos para melhor visualização e interpretação dos resultados2. As respostas dos alunos levam a concluir que eles, de maneira geral, estão reconhecendo importância da educação a distância e que, portanto, o projeto do governo de viabilizar a formação de professores da educação básica em todo o país caminha a passos largos.pt-BREducação a distânciaLicenciatura em MatemáticaFormação de professoresPercepção discente sobre a Licenciatura em Matemática na modalidade a distância.Student Perception about the Degree in Mathematics in the distance modality.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Eletrônica de Educação Matemática estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Eletrônica de Educação Matemática <https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 25 jan. 2017.http://dx.doi.org/10.5007/1981-1322.2013v8n2p162