Falcão, Hugo MachadoPaulo, Jacks Richard de2024-02-162024-02-162019FALÇÃO, H. M.; PAULO, J. R. de. Narrativa docente: um relato sobre as tecnologias no processo de formação docente. In: VASCONCELOS, A. W. S. de; VASCONCELOS, T. N. S. de. (Orgs.). Educação e tecnologias: experiências, desafios e perspectivas 3. 1ed. Ponta Grossa: Atena Editora, 2019, v. 3, cap. 12, p. 118-126. Disponível em: <https://www.atenaeditora.com.br/catalogo/ebook/educacao-e-tecnologias-experiencias-desafios-e-perspectivas-3>. Acesso em: 4 dez. 2023.978-85-72477-95-6http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/18077Nas últimas décadas vivemos um período de grandes mudanças em nossa sociedade. Com os avanços tecnológicos desta era da informação os professores precisam se adequar para utilizar as novas tecnologias em suas práticas pedagógicas. Numa época em que a arte de narrar está em declínio este artigo pretende utilizar a narrativa para abordar a influência e o uso das tecnologias como ferramentas que modificaram a vida profissional e principalmente as práticas pedagógicas de um professor.pt-BRabertoNarrativasTecnologias digitais de informação e comunicaçãoPráticas pedagógicasNarrativa docente : um relato sobre as tecnologias no processo de formação docente.Capitulo de livroTodo o conteúdo deste livro está sob uma Licença de Atribuição Creative Commons. Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Fonte: PDF do livro.