Garbin, Tânia RossiDainese, Carlos AlbertoOliveira, Luciano Batista de2012-10-192012-10-192011GARBIN, T. R.; DAINESE, C. A.; OLIVEIRA, L. B. de. Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. In. VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 8. 2011. Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: ESUD, 2011. Disponível em: <http://lite.dex.ufla.br/esud2011/images/abook_file/91644.pdf>. Acesso em : 19 out. 2012http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1698Este estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um sistema para análise de Tarefas realizadas por tutores de curso de EAD, que utiliza a Plataforma Moodle como ambiente de aprendizagem. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada coleta de dados com usuários/tutores de um curso de Bacharelado em Administração Pública oferecido por uma instituição pública. O sistema desenvolvido PQTAT – Promoção da Qualidade da Tutoria com Análise de Tarefa foi desenvolvido para utilizar os dados da Plataforma Moodle, referentes à atuação do tutor, sem a necessidade de entrar no ambiente “sala de aula”. Através dos dados gerados, pode-se confeccionar uma variedade de gráficos para melhor visualização das tarefas dos tutores, de acordo com necessidades previamente estabelecidas. O sistema visa oferecer aos gestores do curso a possibilidade de acompanhar o desempenho das atividades dos tutores sem entrar no ambiente do professor. Podemos concluir que o sistema desenvolvido oferece dados para identificar o desempenho do tutor na utilização de diferentes ferramentas possibilitando a análise da interação e comunicação do tutor com os usuários assim como a relação entre o desempenho de diferentes usuários do sistema, bem como intervenções diante de possíveis falhas acerca dos aspectos citados.pt-BREducação a distânciaDesempenho de tutoresGestão de tutoriaDistance educationPerformance of tutorsPromoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.Trabalho apresentado em evento