Mari, Cézar Luiz DeHorácio, Amarildo SouzaSantos, Marcelo Loures dos2018-02-162018-02-162016DE MARI, C. L.; HORÁCIO, A. S.; SANTOS, M. L. dos. Aprendizagens e experiências: a licenciatura em educação do campo da UFMG como espaço de mediação entre movimentos sociais e universidade. Inter-ação, v. 41, n. 2, p. 463-484, 2016. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/40730>. Acesso em: 16 jan. 2018.1981-8416http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9542Os autores deste artigo analisam a experiência de implantação das duas primeiras turmas do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LeCampo), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objetivo foi compreender os níveis da participação dos Movimentos Sociais que originaram a proposta e os processos educativos decorrentes do programa. A categoria Organicidade foi o guia das análises, destacando a necessária mediação político- -pedagógica dos sujeitos no projeto. Concluímos que a maior ou menor participação dos sujeitos consolida ou não o princípio educativo em projetos com foco em políticas para educação do campo.pt-BRabertoEducação do campoIntelectual OrgânicoLicenciatura em educação do campoOrganicidadeAprendizagens e experiências : a licenciatura em educação do campo da UFMG como espaço de mediação entre movimentos sociais e universidade.Artigo publicado em periodicoO periódico Inter-Ação permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2245>. Acesso em: 11 mar. 2020.https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40730