DECAT - Departamento de Controle e Automação
URI permanente desta comunidadehttp://www.hml.repositorio.ufop.br/handle/123456789/490
Navegar
1 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Relevância e percepção do conforto térmico no processo de aprendizagem em sala de aula.(2018) Marçal, Viviane Gomes; Souza, Henor Artur de; Coelho, Fernanda Fonseca de Melo; Marçal, Caio Cesar SousaEste estudo tem como objetivo demonstrar a relevância do conforto térmico e seu impacto sobre a aprendizagem segundo a percepção dos estudantes na sala de aula. Como método, realizou-se breve revisão bibliográfica sobre o conforto térmico em edificações escolares. Em seguida, aplicou-se questionário entre alunos de uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte nas salas de aula em dias das quatro estações do ano. O desconforto térmico, para 70% dos estudantes, prejudicou a atividade de estudo e a atenção ao conteúdo das aulas, causando impaciência.