EM - Escola de Minas
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A Escola de Minas de Ouro Preto foi fundada pelo cientista Claude Henri Gorceix e inaugurada em 12 de outubro de 1876.
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Item Analysis of the fluid flow behavior within a beam blank mold using submerged-entry nozzle with three exit ports.(2019) Gabriel, Weslei Viana; Peixoto, Johne Jesus Mol; Alves, Gesiane Letícia; Silva, Carlos Antônio da; Silva, Itavahn Alves da; Seshadri, VaradarajanThrough the use of physical and mathematical modeling techniques, liquid flow inside a beam blank mold with a submerged valve consisting of three exit ports has been analyzed. The behavior of the slag metal interface was evaluated using water and an aqueous NaCl solution to simulate steel. Slag simulation was done using silicon oil. Increased casting speed results in increased free surface oscillation. For the fluid density of 1,000 kg/m3, oil entrainment started at a casting velocity of 0.98 m/minute. For a fluid density of 1,170 kg/m3, no entrainment was observed in any of the conditions studied.Item Influência da configuração da SEN no comportamento fluidodinâmico em molde de Beam Blank.(2017) Gabriel, Weslei Viana; Peixoto, Johne Jesus Mol; Alves, Gesiane Letícia; Silva, Carlos Antônio da; Silva, Itavahn Alves da; Seshadri, VaradarajanUtilizando técnicas de modelagem física e matemática comparou-se o fluxo de fluido no interior do molde de beam blank alimentado por apenas uma válvula submersa, com 3 e 4 portas na saída respectivamente. Na válvula com 4 portas, observou-se que para um diâmetro da porta de saída inferior de 10mm não houve alterações significativas no comportamento do fluxo, comparado à válvula com apenas três portas laterais. Ao aumentar o diâmetro para 16mm, houve alteração significativa do perfil de velocidade, reduzindo a assimetria de fluxo, fato que pode contribuir para a redução no gradiente térmico ao longo do molde, diminuindo a possibilidade de ocorrência de defeitos no material lingotado. Com o aumento da dimensão da porta inferior observou-se também redução na velocidade de impacto do jato principal e consequentemente reduziu-se a velocidade do fluxo ascendente, o que evita refusão da pele e entranhamento de escória.