ICSA - Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas

URI permanente desta comunidadehttp://www.hml.repositorio.ufop.br/handle/123456789/624

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Posicionamento de rádios jovens brasileiras em redes sociais : compreendendo estratégias e ações de interatividade.
    (2019) Martins, Nair Prata Moreira; Lopez, Debora Cristina; Souza, Marcelo Freire Pereira de; Avelar, Kamilla Morando; Diehl, Danielle
    O rádio brasileiro, inserido na nova ecologia de mídia, enfrenta desafios de ordem diversa assumindo diferentes configurações frente ao cenário de constante desenvolvimento tecnológico. Dado o contexto, este artigo volta seu olhar para o posicionamento no Facebook de três emissoras radiofônicas jovens brasileiras, a saber: Rádio Mix, Rádio Jovem Pan e Rádio Transamérica. Utilizando a metodologia de Análise de Conteúdo em Redes Sociais e o estudo de caso comparativo (Yin, 2001), o objetivo é compreender as principais estratégias de postagem e engajamento usadas pelas emissoras para captar a atenção da audiência nas redes sociais. Os resultados apontam para a falta de estratégia e o baixo engajamento nas fanpages. Nenhuma das emissoras analisadas constrói um efetivo processo de interação em suas redes sociais, predominando a participação, característica do rádio jovem dos anos 1990.