DETUR - Trabalhos apresentados em eventos

URI permanente para esta coleçãohttp://www.hml.repositorio.ufop.br/handle/123456789/670

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Medidas de centralidade como parâmetros para se avaliar os atores da rede de turismo : o caso de Ouro Preto.
    (2011) Flecha, Ângela Cabral; Bernardes, Américo Tristão; Silva, Alcides Volpato Carneiro de Castro e
    No turismo as medidas de centralidade são altamente justificadas pelo fato de gerarem dados precisos do comportamento quantitativo dos atores de uma rede. Desta forma, este artigo tem como objetivo mapear a rede de atores do turismo da cidade de Ouro Preto, identificar e descrever as medidas de centralidade desta rede como parâmetros para se avaliar o desempenho de seus atores. Foi utilizado o Ucinet 2.0 e os resultados apontam para a utilização destas medidas como fortes aliados às ações de marketing, tais como disseminação de informação, divulgação de novas ações, políticas e programas públicos e privados.