DEEDU - Artigos publicados em periódicos
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando DEEDU - Artigos publicados em periódicos por Assunto "Alternâncias educativas"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Narrativa e trajetória camponesa : estudo de caso em um curso de licenciatura em educação do campo.(2020) Santos, Marcelo Loures dos; Silva, Diego Gonzaga Duarte daAs Licenciaturas em Educação do Campo (LEdoCs) formam educadores para atuarem em espaços educativos escolares e não escolares. Organizam-se pela Alternância Educativa, articulando atividades na universidade e na comunidade de seus educandos. Esta pesquisa realizou três entrevistas com uma educanda sobre seus territórios educativos. Tinha por objetivo avaliar as contribuições da Metodologia das Produções Narrativas (MPN) como uma estratégia pedagógica para o desenvolvimento de processos educativos no âmbito de uma LEdoC. Concluiu-se que a MPN favorece uma leitura concreta do campo, produzindo reflexões e sínteses sobre as identidades, trajetórias e escolhas da educanda, apresentando-se como uma estratégia promissora para o processo formativo das LEdoCs.