Navegando por Autor "Santos, José"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item A história como pressuposto filosófico para a formação (política) docente.(2021) Santos, José; Silva, Marcelo Donizete da; Recalde, LetíciaEste artigo tem como objetivo compreender a matriz teórico-metodológica a Organi- zação do Trabalho Didático, como fundamento para entender a História da Escola Pública Contemporânea. Considera-se que esse pressuposto é importante para formação docente na relação entre educador e educando. A base da análise sobre a discussão partirá da críti- ca ao modelo manufatureiro, ora negligenciado à formação docente, mas que consideramos fundamental para compreendermos a escola do nosso tempo. Para a realização do trabalho utilizamos a pesquisa qualitativa, com base na análise bibliográfica acerca da discussão so- bre a produção da escola moderna. A análise sobre a teoria da história para compreensão do processo da formação docente será questão fundamental para a discussão da organização didática de nosso tempo. Nesta perspectiva será fundamental trazer para a discussão, algo que categoricamente está sendo banalizado nos dias de hoje, o ser humano e sua formação docente. Entendermos o sentido da organização do trabalho didático, a fim propiciarmos um mundo educativo melhor para os trabalhadores da educação básica.