Navegando por Autor "Landim, Vicente de Paulo dos Anjos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Docência e gestão democrática educacional : repensando sua consolidação na contemporaneidade.(2021) Costa, Francisco Wallison Dias; Santana, Wilder Kleber Fernandes de; Soares, Eva Bessa; Landim, Vicente de Paulo dos Anjos; Silva, Elder Cardoso Fernandes; Oliveira, Richardson Lemos de; Terto, Amanda Cabral Monteiro; Macedo, Heberth Almeida de; Milan, Davi; Santos, Alessandra Ferreira dos; Araújo Júnior, Reginaldo Nunes deRefletir sobre a docência em diálogos com a gestão democrática educacionalexige dos pesquisadores a ideia de participatividade, na medida em que deve ser arquitetado um trabalho coletivo. Na sociedade pós-moderna, aquilo que se apresenta como democrático está previsto na Constituição Federal de 1988 (CF) na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei no 9.394/96). O objetivo de nosso trabalho consiste em problematizar a consolidação da gestão democrática educacional e consequentemente da Docência na contemporaneidade, ou seja, até que ponto essa práxis é de fato consolidada? No que tange à interrelação com a docência, os resultados da nossa pesquisa apontaram que se torna mister obter uma participação ativa do docente e de todos os que compõem a comunidade escolar de forma a garantir a qualidade nos processos de ensino e aprendizagem.