Navegando por Autor "Campolina, Gabrielle Christina de Carvalho"
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Item Estudo e análise do perfil de ex-membros das empresas juniores da Universidade Federal de Ouro Preto.(2019) Silva, André Luís; Campolina, Gabrielle Christina de Carvalho; Pinheiro, Tatiane BragaA empresa júnior é um ambiente empresarial existente nas instituições de ensino superior que auxilia na aprendizagem e formação daqueles estudantes que fazem parte dela. A parte desta história que trata deste assunto na Universidade Federal de Ouro Preto começou em 1992 com a primeira empresa júnior fundada. Ou seja, é uma quantidade considerável de tempo. Nesta perspectiva, qual é o perfil daqueles membros que já não estão mais na empresa júnior da Universidade Federal de Ouro Preto? Este questionamento serviu de base para a realização desta pesquisa, que teve como objetivo analisar o perfil dos pós-juniores da Universidade Federal de Ouro Preto. Valeu-se de uma pesquisa direta com a aplicação de questionários. Como resultado percebeu-se: primeiro, dificuldade das empresas em realizar a gestão de conhecimento de seus membros; segundo, percepção de ganho de aprendizado e mudança do perfil profissional.Item Mulheres universitárias nas empresas juniores : perfil, perspectivas e dilemas na Universidade Federal de Ouro Preto.(2019) Pinheiro, Tatiane Braga; Campolina, Gabrielle Christina de Carvalho; Silva, André LuísAs Empresas Juniores complementam a formação dos seus membros por meio de práticas empreendedoras sobre os temas estudados nas salas de aula. Entretanto, esta complementação na formação não é feita de forma igualitária entre os homens e as mulheres. Nesse contexto, esta pesquisa objetivou apresentar o perfil das mulheres das Empresas Juniores de uma universidade pública de Minas Gerais, bem como seus principais dilemas e perspectivas. Como metodologia, valeu-se de uma pesquisa de campo com aplicação de questionários. Como resultado, verificou-se que há momentos em que as empresárias juniores são tratadas ‘aquém’ do esperado em relação aos colegas homens, que há restrições para que elas ocupem cargos ‘mais relevantes’ nessas empresas e que existe relação conflituosa nas interações delas com os clientes.